Desenvolvedor de Resident Evil Requiem se surpreende com a facilidade de portar jogos para o Switch 2

DIGPLAY

9/26/2025

Um dos destaques do último Nintendo Direct, a versão para o Switch 2 de Resident Evil Requiem vem recebendo muitos elogios nas redes sociais. Após o anúncio do jogo para o novo console, os desenvolvedores compartilharam impressões sobre levar Requiem para o sistema, dizendo que o estúdio ficou impressionado com o hardware e que isso “simplesmente fez sentido”.

Em entrevista ao VGC, o produtor Masato Kumazawa falou sobre lançar o jogo em outras plataformas já no primeiro dia e elogiou o novo hardware da Nintendo:

“Embora tenhamos lançado ports dos jogos para plataformas Nintendo ao longo dos anos, como você disse, desta vez é algo mais completo, com lançamento no dia um no Switch 2, e isso acontece simplesmente porque, quando recebemos o hardware do Switch 2, ficamos positivamente surpresos com a facilidade do processo para levar a versão de desenvolvimento existente do jogo para essa plataforma.”

O desenvolvedor da Capcom Koshi Nakanishi destacou que Requiem estava sendo desenvolvido de forma “altamente escalável”, o que significa que, mesmo que o Nintendo Switch 2 não seja tão poderoso quanto outros sistemas, ele ainda consegue rodar o jogo.

“Não foi particularmente difícil para consoles ou PCs de ponta com path tracing e recursos semelhantes, então incluir o Switch 2 no processo foi apenas uma questão de ajuste de escala, e não um grande desafio”, explicou Nakanishi.

Resident Evil Requiem será lançado mundialmente para Nintendo Switch 2 no dia 27 de fevereiro, com pré-vendas já disponíveis na eShop.