Desenvolvedora de Pokémon sofre ataque hacker e dados de projetos são revelados na internet

DIGPLAY

10/13/2024

No dia 10 de Outubro de 2024, a Game Freak, empresa responsável pelo desenvolvimento dos jogos Pokémon, sofreu um ataque hacker que vazou na internet certa de 1 terabytes de dados da empresa e, consequentemente, sobre Pokémon.

Informações sobre anime, filmes, jogos antigos, projetos cancelados e em andamento estão sendo espalhados pela internet desde então. A confirmação de alguns rumores também vem a tona, como o codinome 'Ounce' para o sucessor do Nintendo Switch vinculado a um novo jogo da geração 10 de Pokémon que, teoricamente de acordo com alguns dados vazados, sairá tanto para o Switch atual quanto para o próximo.

A Game Freak admitiu o vazamento via nota oficial em seu site. A nota não especifica o conteúdo referente ao projetos de Pokémon vazados, mas sim sobre mais de 2000 dados pessoais de funcionários expostos, como nome, e-mail e endereço.

Não iremos expor as imagens e dados vazados aqui no site devido ser um conteúdo proveniente de um ataque hacker, caracterizando crime cibernético e sem autorização da Game Freak e Pokémon Company.