Nintendo comenta sobre censuras em Dispatch

DIGPLAY

1/30/2026

Recentemente os donos de Nntendo Switch e Switch 2 foram pegos de surpresa referente ao jogo Dispatch, lançado recentemente nas plataformas. Ao iniciar o jogo, os jogadores perceberam que a versão para esses consoles foi censurada de várias maneiras.

As versões de de Dispatch no PC e no PS5 possuem opções para ativar ou desativar censura de Músicas Licenciadas Substituídas, Censura Visual e Censura de Linguagem. No Switch e no Switch 2, a opção de Censura Visual simplesmente não existe, o que significa que a censura visual fica sempre ativada. Isso resulta em várias cenas em que a nudez é coberta por caixas pretas. Além disso, há pelo menos uma cena em que os gemidos de um personagem durante uma cena de sexo foram silenciados.

Pouco depois de surgirem comentários sobre a censura, a AdHoc Studio divulgou um comunicado sobre o assunto. A AdHoc afirmou que “trabalhou com a Nintendo para garantir que o conteúdo do título atendesse aos critérios para lançamento em suas plataformas” e também declarou que a “narrativa principal e a experiência de gameplay do jogo permanecem idênticas ao lançamento original”. Infelizmente, isso não explicou muito bem por que o jogo foi censurado nas plataformas da Nintendo, mas levou muitas pessoas a acreditarem que a Nintendo era a responsável

O site Go Nintendo questionou sobre o ocorrido à Nintendo, que respondeu às solicitações com o esclarecimento abaixo:

A Nintendo exige que todos os jogos em suas plataformas recebam classificações de organizações independentes e atendam às nossas diretrizes estabelecidas de conteúdo e plataforma. Embora informemos os parceiros quando seus títulos não atendem às nossas diretrizes, a Nintendo não faz alterações no conteúdo dos parceiros. Também não discutimos conteúdos específicos nem os critérios utilizados para tomar essas decisões.

A declaração não é muito clara na explicação mas dá a entender que a Nintendo não quer falar muito sobre o ocorrido. Caso esse caso tenha um novo desenrolar, retornamos com atualizações da matéria.