Nintendo fala sobre possível impacto das novas tarifas dos Estados Unidos no Switch 2
DIGPLAY
2/16/2025
Após a sua posse, o atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump, iniciou uma série de medidas referente a relacionamento e comércio internacionais. Uma delas seria a taxação entre 10% a 25% sobre produtos importados pelos Estados Unidos de alguns países como China, México, Canadá e Brasil.
Em pronunciamento na reunião de investidores, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, falou sobre o ocorrido e as ações que a Nintendo está planejando para contornar essa situação.


"O Nintendo Switch não é fabricado apenas na China, mas também em locais como Vietnã e Camboja. Estamos prevendo diversos riscos geopolíticos e estabelecendo formas de resposta.
Embora antecipemos um certo impacto, a influência nos resultados financeiros deste ano deve ser mínima. Continuaremos acompanhando as tendências e considerando cuidadosamente como responder."
Embora os consoles da Nintendo tenha vendas muito fortes no Japão, os Estados Unidos detém uma gigantesca parcela. Uma taxação na importação de países que fabricam o console pode acarretar em mudança de preço do Nintendo Switch atual e também um preço maior no lançamento do console para o Nintendo Switch 2.
Falando de Brasil, todo produto Nintendo que chega para nós vem diretamente dos Estados Unidos. Isso significa que se a Nintendo precisar reajustar o preço dos seus produtos lá, sentiremos o impacto aqui também.
REDES SOCIAIS
Saiba onde me encontrar
CONTATO
canaldigplay@gmail.com
MIDIA KIT

