CD Projekt Red confirma uso de DLSS em Cyberpunk 2077 para Switch 2

DIGPLAY

4/21/2025

A Nintendo e NVIDIA já haviam divulgado que o Nintendo Switch 2 utiliza de inteligência artificial para escalonar a resolução de seus jogos e deixá-los mais bonitos com menos custo de hardware. Essa técnica se chama DLSS e utiliza os 'tensor cores' do chipset da NVIDIA no qual o Switch 2 possui, porém ainda era um mistério quais jogos estão utilizando esse recurso.

A CD Projekt Red, desenvolvedora de Cyberpunk 2077 Ultimate Edition para o Nintendo Switch 2, quebrou esse silêncio e revelou utilizar a funcionalidade em todos os quatro modos existentes do jogo para o console.

Seguem abaixo as palavras da CD Projekt Red dada a Digital Foundry:

"Estamos usando uma versão do DLSS disponível para o hardware do Nintendo Switch 2, equipada com núcleos Tensor da NVIDIA. O jogo utiliza DLSS em todos os quatro modos: portátil e dock, e nas variações de desempenho e qualidade de cada um."

Além disso, em termos de resolução e quadros por segundo, a CD Projekt Red reafirma que estão mirando em 1080p quando na dock em ambos os modos (qualidade e performance) e no portátil no modo qualidade. O jogo cai para a resolução 720p quando no portátil no modo performance.

Em informação adicional, a desenvolvedora relatou que o escalonamento de resolução pode ser de até 2x, ou seja, que o jogo nativamente pode estar rodando a 360p no modo portátil e ter uma saída de 720p graças ao uso do DLSS.